Coisas que você deve fazer para aumentar o tráfego no seu site de comércio eletrônico

Neste artigo, listámos algumas maneiras testadas e testadas de aumentar o tráfego que, quando feito corretamente, produz resultados surpreendentes.

Uma pergunta que cada proprietário do site do eCommerce se pergunta a cada momento de vigília é “Como faço para dirigir mais tráfego, como posso aumentar o tráfego na minha loja online?” Se você é um empreendedor jovem tentando atrair seu primeiro cliente ou um negócio maduro tentando alcançar o seu 10 000 clientes, você precisa dirigir o tráfego para o seu site.

Existem essas maneiras testadas e testadas para aumentar o tráfego que, quando feito corretamente, produz resultados surpreendentes.

  1. Faça sua loja descobrir com SEO

(A) Conteúdo rico em palavras-chave regular, fresco e exclusivo – e esse conteúdo deve estar separado das descrições dos produtos em sua página. Normalmente estamos falando de blogs, guias de usuários, imagens e vídeos.

(B) Um site otimizado, completo com um Sitemap.

(C) Vinculação

  1. Executar anúncios de mídia social pagos

Os anúncios de mídia social pagos permitem que você crie campanhas altamente segmentadas que possam ser personalizadas para os compradores com maior probabilidade de clicar em seu site e comprar seus produtos. Facebook e Instagram são duas plataformas que você deve considerar para anunciar seus produtos. Enquanto o Facebook é a maior plataforma de redes sociais do mundo e oferece oportunidades para alcançar novos clientes, o Instagram é excepcionalmente popular entre os milênios com 73% dos usuários entre 15 e 35 anos.

Os anúncios dinâmicos do Facebook podem ajudá-lo a trazer os clientes de volta ao seu site, pois seus anúncios gerados automaticamente podem atender clientes que visitaram seu site anteriormente. A Instagram, por outro lado, deveria aumentar em US $ 2,81 bilhões em receita de anúncios móveis até o final de 2017. Então, com anúncios do Facebook e Instagram sozinhos, você está olhando para duas oportunidades muito grandes para direcionar o tráfego para seu site de comércio eletrônico.

  1. Aproveite o marketing por e-mail

O marketing por e-mail foi provado uma e outra vez para conduzir ou aumentar facilmente o tráfego para sua loja online. O marketing por e-mail não apenas proporciona novos clientes, mas também nutre e cresce sua base de clientes existente. Crie uma lista de e-mail. Ofereça aos seus visitantes do site um brinde – como um eBook ou um guia de usuário alinhado aos seus produtos. Para fazer o download desses, seus clientes deixarão seus endereços de e-mail.

Depois de criar sua lista de e-mail, você precisará manter contato com seus clientes regularmente, para compartilhar postagens de blog, novas adições de produtos e ofertas de desconto, etc. por e-mail. Isso ajudará a direcionar o tráfego de volta para sua loja de comércio eletrônico.

Nós na Perzonalization oferecemos soluções automatizadas de e-mail para animar suas campanhas de marketing por e-mail. Essas soluções de e-mail são alimentadas pela AI e recomenda os produtos certos aos seus clientes com base no seu comportamento passado em seu site.

Experimente essas estratégias para começar a iniciar seus esforços para aumentar o tráfego para sua loja de comércio eletrônico, e tenho certeza que você não ficará desanimado.

Obter a perzonalização para impulsionar sua campanha de marketing por e-mail

mm
İlke Karaboğalı

Co-founder @perzonalization, SaaS marketing enthusiast, ex fmcg marketer, ex Nokian